Atuação da União Internacional de Magistrados (UIM) será discutida na EPM
Presidente do Tribunal da Relação do Porto será expositor.
A Escola Paulista da Magistratura (EPM) promove, no dia 12 de novembro, a palestra A União Internacional de Magistrados (UIM) e sua atuação em defesa da independência judicial, sob a coordenação do desembargador Walter Rocha Barone. A exposição será feita pelo desembargador José Igreja Matos, presidente do Tribunal da Relação do Porto (Portugal) e ex-presidente da UIM.
O evento será realizado das 10h às 11h30 no auditório do 1º andar da Escola e de pelo Teams. O objetivo é pulgar a atuação da UIM, maior associação internacional de magistrados no mundo, com representantes de 92 países, em defesa da independência dos juízes e do Poder Judiciário.
São oferecidas 70 vagas presenciais e 400 vagas à distância, gratuitas e abertas a todos os interessados. Serão emitidos certificados àqueles que tiverem 100% de frequência. Para registrá-la, o participante da modalidade a distância deverá acessar integralmente o evento, ao vivo ou em até cinco dias corridos após a disponibilização da gravação na Central de vídeos.
As inscrições podem ser feitas até quinta-feira (7). Os inscritos serão matriculados automaticamente, respeitado o número de vagas. Mais informações no edital.